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Benefícios do ovo
28/02/2014
 É  excelente como fonte de nutrientes e é um regulador metabólico. 
 
A proteína do ovo é de excelente qualidade e por isso sacia mais A leucina presente na clara ajuda a manter massa magra ( músculo)
Por ser fonte de proteína de alto valor biológico, rico em aminoácidos essências  a digestão e mais lenta e ajuda no aumento da saciedade ao mesmo tempo que o ovo já  faz uma modulação para a  próxima refeição. Evita com que a  pessoa fique beliscando.
usar no café da manhã com outro é excelente para  a modulação no resto do dia.
A gema tem colina  que é tudo de bom para o cérebro melhorando a  memória e cognição o ovo é uma proteína de alto valor biológico fornece todos os aminoácidos essenciais.  Tem vitaminas : B2, B6, B12, E, K, D , ácido fólico. E minerais como: zinco, cálcio, selênio ( boa quantidade), fósforo e ferro. Devido a todos esses nutrientes o ovo deve fazer parte da dieta dos indivíduos salvo aqueles que tem alguma intolerância ou alergia alimentar pelo ovo.
 
Importante o  modo de preparo, sempre cozido ou mexido mas não frito. Tanto a clara como a gema são interessantes . A clara tem um aminoácido ( leucina) que ajuda a manter a massa magra ( músculo) diminuindo o espaço para a massa gorda ( gordura). E a  gema rica em ômega 3 importante como fonte de boa gordura excelente para o cérebro e diminui o risco cardiovascular e  ainda estimula o equilíbrio da insulina com a glicose, mais um fator para regular a compulsão. Inclusive hoje em dia procuramos incorporar nos cardápios alimentos  como o ovo anti-inflamatórios justamente para regular a resistência insulínica que é o maior fator de risco para a Síndrome Metabólica
 
 
  1. 1 xícara de chá branco +2  fatias de pão integral com grãos  + 1 fatia de peito de perú +  1 ovo cozido
  2. 1 copo de leite de soja ou de arroz + 2 torradas  integrais com tofú + 1 ovo  + 1 fatia fina de melão
  3.  1 copo de suco de melancia + 1 fatia de pão integral com  mussarela de búfala + 1 ovo mexido com peito de perú
 




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