Instagram
Rua Gironda, 167 - Jd. Paulista - São Paulo - SP
+55 (11) 3050-6581 / 3021-3870
lucyanna@lucyannakalluf.com.br
dúvidas: secretaria@lucyannakalluf.com.br
Caqui
15/07/2014
CAQUI
Originário da China e muito popular no Japão, o caqui é uma fruta bastante doce e que apresenta grandes quantidades de água em seu interior.
 
Nome científico: Diospyros kaki L.
Características da planta: O cultivo do caquizeiro é feito em várias partes do mundo de clima temperado e subtropical, uma vez que a planta se desenvolve em regiões mais amenas.       As espécies mais conhecidas da fruta são o caqui-chocolate, que apresenta listras de cor escura em seu interior e é geralmente mais duro e menos doce; e o rama forte, mais doce e mole.
Principais substâncias: vitaminas B1, B2, B6 e C, minerais potássio, fósforo, cálcio, magnésio, sódio e ferro, taninos, catequinas, fibras.
 
Utilidades: Rico em fibra dietética e polifenóis, tanino e catequinas. É muito eficaz na eliminação de uma forma muito tóxica do oxigênio molecular (singlet) que intensifica a malignidade nos tecidos. Por isso é uma fruta antioxidante, É, ainda antiinflamatória e pode prevenir doenças associadas ao envelhecimento como Parkinson e Alzheimer. As fibras da fruta ajudam na prevenção da constipação intestinal e os minerais previnem câimbras.
            Tradicionalmente é indicado para galactogênese, interessante para mulheres com pouca produção de leite materno.
 
Formas de uso: fruta in natura, sucos, geléia,
 
Indicações terapêuticas: como antioxidante, em infecções recorrentes, constipação intestinal, doenças inflamatórias, Parkinson, Alzheimer, para aumento para produção de leite materno.
 
Alimentos sinérgicos
 
Alimentos ricos em vitamina C: abacate, acerola, banana, camu-camu, laranja, limão, goiaba, kiwi, morango.
Alimentos ricos em potássio: abacate, abacaxi, amora, banana, damasco, uva passa, tâmara, amêndoa, ameixa seca, figo seco, castanha do Pará, melão.
Alimentos ricos em cálcio: abacaxi, amora, brócolis, agrião, alface, aveia, salsa, salsão, beterraba, batata doce, cebola, couve, espinafre, amêndoas, gergelim
 
 
Receita
Suco laxante de caqui e laranja  e semente de linhaça
Ingredientes: 1 caqui, 1 laranja e 1 colher de sopa de semente de linhaça
Modo de preparo: descascar a laranja e cortar em pedaços tirando as sementes. Lavar bem o caqui, cortar em pedaços sem sementes adicionar a  linhaça e  bater no liquidificador. De preferência tome o suco com as fibras sem coar.
 




Obrigado por comentar!
Erro!
Rua Gironda, 167 - Jd. Paulista - São Paulo - SP
+55 (11) 3050-6581 / 3021-3870
lucyanna@lucyannakalluf.com.br