Instagram
Rua Gironda, 167 - Jd. Paulista - São Paulo - SP
+55 (11) 3050-6581 / 3021-3870
lucyanna@lucyannakalluf.com.br
dúvidas: secretaria@lucyannakalluf.com.br
Óleo de coco extra-virgem
20/07/2014
Além de inúmeras propriedades terapêuticas ele é  também considerado o mais saudável para cozinhar, não apresentando gordura trans gerada pelo processo de hidrogenação, que está presente em todos os óleos de origem vegetal, como os de soja, canola, milho e até o de oliva, que é considerado o óleo mais saudável.
São encontradas diversas substâncias no óleo de côco, entre elas os ácidos graxos essenciais e o glicerol, que é importante para o organismo – com ele o corpo produz ácidos graxos saturados e insaturados de acordo com suas necessidades. O óleo de coco extravirgem apresenta um alto índice de ácido láurico, mirístico e caprílico, entre outros. Importantes ácidos
 
  1. AÇÃO ANTIOXIDANTE
  Colabora na diminuição da produção de  radicais livres e menos estresse oxidativo isto se deve principalmente a ação direta da vitamina-E  combinada em tocoferóis + tocotrienóis. a gordura de côco diminuiu as necessidades de vitamina E do organismo.   
 
  1. COLESTEROL E RESISTÊNCIA INSULÍNICA
 
Ajuda na redução do mau COLETEROL – LDL e evita que o mesmo se oxide. Por outro lado, promove a elevação do bom COLESTEROL - HDL contribuindo  como um “detergente das artérias” prevenindo doenças cardiovasculares e cerebrais.
Controla a compulsão por CARBOIDRATOS – Assim como os alimentos ricos em fibras ajudam a manter níveis estáveis de insulina no sangue, a gordura de coco proporciona uma sensação de saciedade ainda maior e, acima de tudo não estimula a liberação de insulina, contribuindo desta forma para diminuir o craving compulsão por carboidratos, principalmente a doces. Contrário aos demais óleos poliinsaturados que dificultam a entrada da insulina e nutrientes para dentro das células, a gordura de coco abre as  membranas das células não somente permitindo que os níveis de glicose e insulina se normalizem.
 
 3) EMAGRECIMENTO
 
De fácil absorção, a gordura de côco é a melhor fonte de TCM (triglicerideos de cadeia média) não necessita de enzimas para sua digestão e metabolismo. No fígado, estes triglicerídeos rapidamente se transformam em energia, desta maneira não se depositam no organismo.  A gordura de côco é considerada “termogênica”, ou seja, capaz de gerar calor e queimar calorias. Esta propriedade, aliada a capacidade que a gordura de côco tem de estimular a glândula tireóide, aumentando o metabolismo basal e quando aliada a um padrão de alimentação saudável  emagrece consequentemente.
 
  1. SISTEMA  IMUNOLÓGICO
A gordura de coco apresenta a maior concentração de Ácido Láurico, dentre todas as gorduras vegetais, é o mesmo ácido graxo presente no leite materno estimulando o equilíbrio imunológico
No organismo o Ácido Láurico é convertido em monolaurin que tem ações para combater inúmeras infecções. Dentre centenas de trabalhos científicos, hoje a gordura de côco extra virgem é capaz de ajudar a combater uma infinidade de bactérias, leveduras, fungos e vírus.   Ë excelente para o tratamento de cândidíase que tanto acomete as mulheres, por ser fonte de ácido caprílico que dissolve a membrana da célula do fungo, causando mudanças nos fluidos e na permeabilidade, o que gera uma desagregação.
 
 
  1. FUNÇÃO INTESTINAL
Tanto nos casos de prisão de ventre ou mesmo nas diarréias, os componentes da gordura de côco agem normalizando as funções intestinais. Ao mesmo tempo o ácido láurico, através do monolaurin, ajuda a eliminar as bactérias patogênicas (inimigas), protegendo e favorecendo o eqilíbrio da flora intestinal
 
6)  “ANTI-ENVELHECIMENTO”
A gordura de côco estimula a função da glândula tireóide. O bom funcionamento da tireóide e da supra renal produz os hormônios antienvelhecimento: pregnenolona, progesterona e dhea (dehidroepiandrosterona). Todas estas substâncias são necessárias na prevenção de doenças cardiovasculares, senilidade, obesidade, câncer dentre outras doenças crônicas relacionadas à idade.
 
  1. AÇÃO DERMATOLÓGICA
Além do poder bactericida na pele, pode ser utilizada como cicatrizante de feridas, picadas de insetos, alívio em queimaduras e, sobretudo nos eczemas e dermatites de contato, bem como no tratamento do herpes e candidíase ( já citada)
 




Obrigado por comentar!
Erro!
Rua Gironda, 167 - Jd. Paulista - São Paulo - SP
+55 (11) 3050-6581 / 3021-3870
lucyanna@lucyannakalluf.com.br