Instagram
Rua Gironda, 167 - Jd. Paulista - São Paulo - SP
+55 (11) 3050-6581 / 3021-3870
lucyanna@lucyannakalluf.com.br
dúvidas: secretaria@lucyannakalluf.com.br
Dê adeus ao cansaço
10/01/2015
Final de ano muita correria, nível alto de stress e  você  não fez nada para diminuir a  intoxicação do seu organismo?
Existem alimentos que ajudam a eliminar de forma natural as toxinas presentes no organismo, melhorando a  disposição e  a  energia para as atividades diárias

Muita proteína e carboidratos simples, alimentos gordurosos e com conservantes contribuem para  diminuir a  energia  e aumentar o acúmulo de toxinas e podem alterar o funcionamento do organismo, principalmente em órgãos como o fígado e o intestino. Isso causa cansaço, mau funcionamento do intestino e má digestão.

Alterar alguns hábitos alimentares e ter uma alimentação mais saudável pode ajudar a restaurar o organismo e eliminar boa parte das toxinas.
 
 
Veja alguns alimentos que ajudam nesse processo de desintoxicação:
 
Couve: possui alto teor de clorofila – substância que ajuda a desintoxicar e limpar o organismo, especialmente o intestino.
 
Arroz integral: contém orizanol, um fitoquímico capaz de reduzir a absorção de gordura pelo organismo. Possui também vitaminas (E e as do complexo B) e minerais (fósforo, cálcio, magnésio) que ajudam a regular o metabolismo, e fibras.
 
Melancia: rica em fibras e água, desincha e limpa o organismo. Para oferecer um efeito diurético ainda mais eficiente, bata a fruta com limão e folhinhas de hortelã.
 
Brócolis: contém ácido fólico e um fitoquímico o sulforafane, que ajuda a eliminar as toxinas do fígado.
 
Cenoura: a combinação de vitaminas desse legume estimula o metabolismo que costuma ficar mais lento depois de um processo de digestão difícil. Contém também dois minerais, o silício e o potássio, que trabalham juntos na eliminação do excesso de líquido no organismo.
 
Limão: é alcalinizante e deixa o ph do sangue menos ácido, ajudando na eliminação de toxinas. Além disso, tem ação depurativa do sangue e é antioxidante das células. Pode ser usado como tempero de saladas e de outros alimentos
 
Mel: rico em frutose, ajuda a diminuir o desejo por doce e pode ser utilizado no lugar do açúcar. Como a frutose é liberada mais lentamente no sangue a  energia é garantida por mais tempo durante o dia




Obrigado por comentar!
Erro!
Rua Gironda, 167 - Jd. Paulista - São Paulo - SP
+55 (11) 3050-6581 / 3021-3870
lucyanna@lucyannakalluf.com.br