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Como melhorar a qualidade do sono com a alimentação
11/02/2015
Se você anda dormindo mal e tem sentido cansaço frequentemente, insira alimentos ricos em triptofano em sua dieta. Este aminoácido regula os níveis de serotonina no cérebro e diminui a atividade do organismo, contribuindo para o relaxamento do corpo.
 
Confira alguns alimentos que podem te ajudar a ter uma boa noite de sono:

Alface
Consumida como salada, também pode ser ingerida na forma de suco ou chá.

Aveia
Composto por melatonina, possui níveis deste hormônio que são potencializadas com a ausência de luz. Por isso, é importante escurecer o quarto ao deitar.

Chá de camomila
Sem cafeína, possui um efeito calmante no organismo. Além disso, ingerir líquidos quentes antes de dormir aumenta o calor do corpo e o deixa sonolento.

Cereja
Fonte de melatonina, pode ser consumida fresca ou como suco com o jantar.

Couve
Rica em magnésio, ajuda a relaxar os músculos e aliviar as tensões.

Gergelim
Essa sementinha além de ser uma boa fonte de cálcio e vitaminas do complexo B é rica em triptofano. Essa mistura traz  um maior relaxamento e induz um sono melhor

Salmão
Os peixes principalmente de água fria são considerados excelentes fontes de ômega 3 , um ácido graxo com efeito protetor sobre os neurônios. Essa gordura é antiinflamatória e é excelente para memória  aumentando os receptores dos neurotransmissores como : a serotonina  que  protege o cérebro e sistema nervoso central dos radicais livres e ajuda  a  relaxar.

Para uma boa noite de sono que que tal um jantar  com salmão  e crosta de gergelim?

Ingredientes:
Pedaços de salmão (sem espinha)
Azeite
Sal
Pimenta do reino 
Gergelim preto e branco suficiente para cobrir o peixe

Modo de Preparo
Tempere os pedaços de salmão com sal e pimenta do reino moída na hora. Depois, pingue algumas gotinhas de azeite e espalhe por todo o peixe. Coloque o gergelim em um prato e vá apertando o peixe em cima até grudar por todas as partes do peixe. Reserve.
Aqueça uma frigideira, coloque um fio de azeite e os pedaços de peixe. Deixe dourar, não vire antes de dourar para não quebrar ou grudar. Assim que você perceber que dourou de um lado, vire e deixe dourar do outro. Faça isso de todos os lados. Depois você já pode servir. Bom apetite!!
 




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