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Dieta anti-celulite
08/05/2015
A celulite acontece pelo acúmulo de gordura e líquidos no corpo. Juntos, se transformam em uma substância gelatinosa que comprime os tecidos e inflama as células, provocando sua deformação.

O problema atinge principalmente mulheres e é provocado por diversos fatores, como alterações hormonais – especialmente durante a gravidez e menopausa – alimentação inadequada e sedentarismo.

Por isso, é importante fazer uma atividade física e caprichar na alimentação. Eu sugiro fazer uma dieta desintoxicante para eliminar o excesso de líquido e gordura do corpo. Comece tomando muito líquido. Pode ser água, sucos ou chás. Se possível, dois litros por dia. Assim, a frequência urinária aumenta, ajudando a desinchar.

Fuja de alimentos gordurosos e ricos em carboidratos. Evite ainda laticínios, carnes vermelhas, açúcar e bebidas alcoólicas. Tente não abusar do sal, que retém muito líquido. Alimentos como alface, brócolis, mamão, espinafre, lentilha e banana, são ricos em potássio e naturalmente diuréticos. A combinação de alimentos ricos em silício, como beterraba, arroz integral e soja, também ajuda a desinchar.

As chamadas “gorduras boas” também devem fazer parte do cardápio, incluindo azeite de oliva, óleo de linhaça e óleo de macadâmia. São fontes de ômega 3, 6 e 9, que ajudam a equilibrar os hormônios e funcionam como alimento anti-inflamatório. Peixes como salmão, atum e arenque também são ótimas fontes de ômega 3.

Seguindo essas dicas e mantendo a alimentação adequada, é possível diminuir e até evitar a temível celulite.

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