Instagram
Rua Gironda, 167 - Jd. Paulista - São Paulo - SP
+55 (11) 3050-6581 / 3021-3870
lucyanna@lucyannakalluf.com.br
dúvidas: secretaria@lucyannakalluf.com.br
Alimentos afrodisíacos ajudam a apimentar a relação
08/05/2015
Alguns alimentos são afrodisíacos, ou seja, ajudam a estimular o desejo sexual e até melhorar o desempenho na hora da relação.
Eles são ricos em nutrientes que atuam na produção de hormônios, aumentam a libido e aceleram a circulação do sangue. Um exemplo é o zinco, que ajuda na produção de testosterona, hormônio responsável pelo impulso sexual.

Você sabe de onde vem o termo afrodisíaco? Do grego Aphrodisia, que significa prazer sexual e remete à Afrodite, a deusa grega do amor e da sexualidade.

Então veja alguns exemplos desses alimentos e prepare o cardápio para apimentar a relação com seu parceiro ou parceira:

Frutos do mar
Além de zinco, possuem ácidos responsáveis pela liberação dos hormônios sexuais. Devido ao alto nível de zinco, as ostras são consideradas um ótimo afrodisíaco.

Amêndoa
Símbolo da fertilidade, a amêndoa possui vitamina E, ácido fólico e arginina, um aminoácido bom para o relaxamento dos vasos.

Ovo
Ajudam a melhorar a libido, pois são ricos em vitaminas B5 e B6, importantes na produção hormonal.

Tomate
Pesquisas mostram que a sopa de tomate aumenta o conteúdo de licopeno (antioxidante) no sêmen, ajudando a diminuir o estresse oxidativo e melhorando a fertilidade dos homens.

Aspargo
Contém ácido fólico, um importante nutriente para a produção de esperma. Nas mulheres, contribui para a maturação do óvulo, implantação do embrião e crescimento fetal.

Chocolate
Possui tiramina e feniletilamina, que são as chamadas “drogas do amor”. Ajuda a aumentar o desejo sexual e o prazer feminino. Também contribui para o aumento da produção dos neurotransmissores do prazer: dopamina, serotonina e endorfina.

Mel
Aumenta a produção de histamina, uma substância vasodilatadora, o que ajuda na circulação do sangue e no bom desempenho sexual. Seu poder afrodisíaco deu origem ao termo “lua de mel”.

Pimenta
Também estimula a circulação do sangue, tanto no homem quanto na mulher. Recomenda-se principalmente a pimenta caiena e a pimenta malagueta.

Romã
Aumenta a produção de óxido nítrico, substância que induz a vasodilatação. O suco dessa fruta pode melhorar a disfunção erétil em homens e aumentar o desejo sexual em mulheres.

Melancia
Rica em citrulina, que tem efeitos no sistema cardiovascular, e arginina, um vasodilatador. Estudos demonstram que possui efeito semelhante ao viagra. Ajuda a melhorar a concentração de esperma.

Semente de abóbora
Fonte de magnésio, é um importante nutriente para a produção de óxido nítrico. Também age contra a ejaculação precoce.

Geleia real
Composta por proteínas, açúcares, lipídios e vitaminas, tem ação hipotensiva e vasodilatadora.

Curta também a minha fanpage (facebook.com/LucyannaKallufNutricionista) e me siga no Instagram (@lucyannakalluf) para receber dicas diárias de alimentação.




Obrigado por comentar!
Erro!
Rua Gironda, 167 - Jd. Paulista - São Paulo - SP
+55 (11) 3050-6581 / 3021-3870
lucyanna@lucyannakalluf.com.br