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Alimentação saudável combate retenção de líquido e inchaço
08/05/2015
Algumas vezes nos sentimos mais inchadas, como se tivéssemos ganhado mais peso, não é? Isso acontece pela retenção de líquido que não é eliminado pelo organismo.
Existem alguns alimentos com propriedades diuréticas que podem auxiliar a diminuir esse acúmulo de líquidos no corpo.

Frutas são um ótimo exemplo desses alimentos. Algumas delas, como o abacaxi, a melancia e a laranja contêm boa quantidade de água e ajudam no funcionamento dos rins e estimulam o sistema urinário.

Já a água de coco é hidratante, ajuda a reduzir a pressão arterial e limpar o sangue, por isso também excelente para reduzir o inchaço.
Legumes como a beterraba e a cenoura, possuem propriedades desintoxicantes e podem ser consumidos crus ou cozidos, em saladas ou algumas receitas.

Os vegetais de cor verde são ricos em clorofila, magnésio e potássio, substâncias que ajudam a eliminar o excesso de sódio do organismo e, assim, minimizar também o inchaço.

Outra dica é utilizar alho ou cebola como tempero de suas receitas. Eles possuem propriedades anti-inflamatórias e ajudam a desinchar.

Evite alimentos ricos em sódio, que contribuem para o inchaço e podem piorar o quadro de retenção de líquido.

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