Instagram
Rua Gironda, 167 - Jd. Paulista - São Paulo - SP
+55 (11) 3050-6581 / 3021-3870
lucyanna@lucyannakalluf.com.br
dúvidas: secretaria@lucyannakalluf.com.br
Fitoterapia Funcional
Dos princípios ativos à prescrição de fitoterápicos
2a edição - Atualizada
A venda será iniciada em breve.
A fitoterapia funcional estuda o mecanismo de ação dos fitoterápicos e a aplicação das plantas medicinais, em suas diferentes formas de apresentação na prática clínica. É uma nova linha da fitoterapia que enfoca as plantas em sinergismo com os alimentos, otimizando essa associação na modulação bioquímica do organismo.
A fitoterapia funcional oferece caminhos alternativos às terapias tradicionais, focando a natureza como objeto de escolha para o tratamento sistêmico, respeitando a individualidade bioquímica, sinais e sintomas e o horizonte clínico de cada paciente.
"O cenário da fitoterapia abrange inúmeras possibilidades para os profissionais da saúde interagirem em caráter multidisciplinar. A alta prevalência de distúrbios nutricionais e a baixa ingestão de fitoquímicos e extratos botânicos tornam relevante a participação dos profissionais de saúde nesse contexto."
"As plantas têm grande interface com a nutrição, comprovada pelos crescentes estudos científicos das propriedades funcionais tanto da área das espécies vegetais como na de alimentos."
Conteúdo (344 páginas)
  • 1. Introdução.
  • 2. Prescrição de Plantas Medicinais e Fitoterápicos segundo a legislação.
  • 3. Os princípios ativos, o mecanismo de ação e a importância no aspecto clínico.
  • 4. Formas de apresentação farmacêuticas e o modo de preparo dos fitoterápicos.
  • 5. Chás: propriedades benéficas e ações terapêuticas.
  • 6. Ações dos fitoterápicos no sistema digestório.
  • 7. O processo de desintoxicação e destoxificação com uso dos fitoterápicos.
  • 8. A fitoterapia funcional na modulação anti-inflamatória, imunomoduladora e antienvelhecimento.
  • 9. Fito-hormônios.
  • 10. Fitoterapia no esporte e na prática de atividade física.
  • 11. Fitoterapia na Estética.
  • 12. Nutrifito: alimentos coadjuvantes dos fitoterápicos.
A Fitoterapia na Saúde da Mulher
Ação e Prescrição dos Compostos Bioativos
nos Ciclos de Vida da Mulher
R$110,00
A saúde da mulher tem um lugar importante de atenção e relevância no cenário mundial.
As mulheres estatisticamente tem apresentado maior incidência de doenças crônicas, alterações do sistema nervoso central e doenças cardiovasculares, necessitando assim uma maior preocupação pelos profissionais da saúde quanto ao tratamento e a prevenção.
A Fitoterapia abrange um cenário de possibilidades pela sua variabilidade de gêneros e espécies das plantas como escolha na prescrição dos seus princípios ativos. Dentro do universo feminino, a nível fisiológico, bioquímico e metabólico podemos desfrutar dos diferentes mecanismos de ação dos fitoterápicos para a prevenção e tratamento dos desequilíbrios que acometem a saúde das mulheres nos seus diferentes ciclos de vida.
Esse livro traz a cientificidade e a atualização da Fitoterapia em suas diferentes formas de apresentação de acordo com as suas propriedades e ações. Aliada ao sinergismo dos superalimetos que também são citados nessa obra podendo otimizar a saúde global das pacientes com uma prescrição cada vez mais personalizada. A propósito, são tantas informações e tantas possibilidades que apresento aqui a primeira parte das pesquisas e da minha prática clínica, trazendo uma leitura didática e completa desde a desintoxicação até o câncer, relacionando o desequilíbrio hormonal, passando pela obesidade, stress e doenças crônicas. E, claro, não poderiam faltar as formulações magistrais para finalização dos capítulos para ajudá-los na prescrição dos nutraceuticos e suplementos fitoterápicos.
Boa leitura e bom proveito!
Rua Gironda, 167 - Jd. Paulista - São Paulo - SP
+55 (11) 3050-6581 / 3021-3870
lucyanna@lucyannakalluf.com.br